Montadas ao redor dos melhores cubos da Absolute, rodas Wild Boost unem peso competitivo, preço acessível e padrões modernos de montagem.
A Absolute Bikes acaba de apresentar as novas rodas Absolute Wild Boost, que chegam para atender ao gosto de mountain bikers do cross-country e do trail, com um pacote que reúne ótima resistência, peso competitivo e um preço que merece destaque: R$ 899,00/par
Para quem busca desempenho na pedalada, vale destacar que as rodas Absolute Wild Boost são montadas ao redor dos cubos Absolute Prime Boost, considerados os melhores disponibilizados pela marca brasileira. Eles são construídos em alumínio de baixo peso, acabamento anodizado e núcleo com seis “macaquinhos”, que garantem engates sólidos e super rápidos – trata-se de um conjunto ideal para quem gosta de acelerações precisas e subidas técnicas, sem falar na durabilidade do conjunto.
O modelo é compatível com eixos Boost, passantes de 15x110mm na dianteira e 12x148mm na traseira, vindo equipado com núcleo no padrão Shimano HG. Apesar disso, a Absolute disponibiliza para venda os núcleos para os sistemas Micro Spline e XD, possibilitando que as rodas sejam usadas com qualquer marca e modelo de cassete.
Além disso, o cubo utiliza rolamentos selados de inox de alta qualidade, roda livre apoiada por três rolamentos e eixos superdimensionados apoiados em dois rolamentos – leves e resistentes, eles são indicados para cross country, mas podem ser utilizados no trail e no enduro com tranquilidade.
Para manter o peso competitivo de aproximadamente 2050g o par, as rodas são montadas com aros Absolute Wild 29”, com 25mm de largura interna e 28 furos, ideais para pneus modernos, que vão de 2.2” a 2.5”.
Os raios em inox e os niples de latão fecham um pacote de alta qualidade, indicado para quem quer rodar muitos quilômetros com bom desempenho, sem gastar muito dinheiro.
As rodas Absolute Wild Boost já estão disponíveis nas melhores bike shops do Brasil.
Rodas Absolute Wild Boost 29” – Mini Ficha Técnica
Cubos: Absolute Prime Boost – 28 Furos – 15x110mm dianteiro – 12x148mm traseira – 5 rolamentos na traseira e 2 rolamentos na dianteira
Núcleo: 6 macaquinhos com engates triplos, padrão Shimano HG / Compatível com Micro Spline e XD (vendido separadamente)
Aros: 29” em alumínio – 25mm largura interna – Emendas pinadas – 28 Furos
Raios: Inox
Niples: Latão
Peso Divulgado: 2050g