Lançamento: Absolute Nero, o quadro padrão boost e tapered mais barato do Brasil

Com padrões modernos e cabeamento interno, quadro Absolute Nero Boost promete combinar tecnologias atuais com preço super competitivo

Seja por proporcionarem maior rigidez e precisão na pilotagem ou por conferirem um visual muito mais bonito à bicicleta, não há como negar que tecnologias como o espaçamento boost, a caixa de direção cônica e o cabeamento interno oferecem diversas vantagens para o ciclista. Por isso, após terem sido introduzidas em bicicletas de alta performance há alguns anos, essas inovações conquistaram espaço no mercado e, atualmente, já estão presentes até mesmo em modelos de entrada.

Agora, o mercado brasileiro de bicicletas tem uma grande novidade neste sentido: o quadro Absolute Nero Boost. Com ele, a marca nacional passa a oferecer a opção mais acessível do mercado para quem deseja montar uma bicicleta com todas essas tecnologias. O modelo, feito em alumínio 6061 com tubos hidroformados, está disponível nas cores azul, branco, cinza e vermelho, e em quatro tamanhos: 15, 17, 19 e 21.

Basicamente, o novo quadro Nero Boost é a versão com eixos de 148×12 mm do Nero 5, um dos quadros mais vendidos do Brasil. Por isso, ambos os modelos compartilham a mesma geometria, incluindo a caixa de direção com 68 graus, que oferece mais controle na pilotagem, além de um projeto que equilibra conforto e desempenho de maneira eficiente.

“No desenvolvimento do novo Nero Boost, optamos por utilizar os mesmos dropouts – a parte do quadro que segura a roda traseira – do Absolute Wild Boost. Trata-se de uma peça muito bem construída e resistente, que já comprovou sua qualidade nos últimos três anos. Até mesmo por isso, o novo Nero Boost e o Wild Boost compartilham a mesma gancheira de câmbio”, explicou Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa e responsável pelo desenvolvimento da linha Absolute.

Além de já vir com um eixo passante incluso, o novo quadro Nero Boost tem como características tubo de direção cônico para caixa de direção semi-integrada de 44 e 55 mm, rota interna para cabos, compatibilidade com câmbio dianteiro e tubo do selim para canotes de 27.2mm, medida que proporciona mais flexibilidade na peça e conforto para os seus pedais. 

Outra novidade é o triângulo traseiro, que agora conta com seat stays de diâmetro variável — mais grossos na parte superior e mais finos na inferior. Essa mudança não só contribui para um visual mais arrojado, como também aumenta a capacidade de absorção de vibrações, proporcionando mais conforto durante os pedais.

Quadro Absolute Nero Boost – Mini Ficha técnica

Material: Alumínio 6061 – tubos hidroformados

Tamanhos: S (15”), M (17”), L (19”) e XL (21”)

Cores: Azul, Branco, Cinza e Vermelho

Cabeamento: Interno com entrada pelo top-tube para o câmbio e o freio traseiro

Caixa de direção: Tapered/Cônica (44/55mm)

Movimento central: Rosca BSA

Espaçamento do eixo: 148×12 mm – Eixo incluso

Padrão do freio traseiro: Post Mount

Canote: 27.2 mm

Câmbio dianteiro: Down Pull

Tamanho Máx. Pneu: 29×2.4”

Peso divulgado: 2130g (com eixo e gancheira)

Com toda essa tecnologia, o quadro Absolute Nero Boost chega às melhores bike shops do Brasil,.