Conheça as novas rodas Absolute Wild R 2 e Wild R 2 Disc para ciclismo de estrada

Nos últimos anos, os freios a disco para bicicleta de estrada ganharam uma enorme popularidade. Afinal, por permitirem o uso de pneus maiores, e também por oferecerem frenagens mais consistentes e seguras, eles oferecem diversas vantagens sobre as tradicionais ferraduras. Com isso em mente, a Absolute Bike acaba de apresentar sua nova geração de rodas intermediárias com custo acessível, com dois modelos: o Wild R 2 e o Wild R 2 Disc. 

Além disso, a marca também acaba de apresentar o novo garfo Absolute Road, compatível com freios a disco, mas também com ferraduras. 

Conheça agora os lançamentos da Absolute. 

Rodas Wild R 2 e Wild R 2 Disc

Montadas ao redor de cubos roletados com núcleo no padrão HG, as rodas Wild R 2 Disc e Wild R 2 utilizam 28 raios de inox de 2mm para criar um conjunto robusto e durável, complementados pela utilização de aros de parede dupla em alumínio, com proporções que os tornam compatíveis com os padrões mais modernos do mercado. 

Em ambos os casos, os aros têm 25 mm de altura e 19 mm de largura interna, o que permite o uso de pneus mais largos, com até 32 mm de diâmetro. Com isso, mesmo sem investir muito, é possível montar um par de rodas eficiente e com visual agradável, capaz de rodar com tranquilidade, mesmo em locais onde o asfalto é mais judiado. 

No geral, as rodas são bem semelhantes, apresentando poucas diferenças entre si: na Wild R 2 Disc, os cubos são compatíveis com discos de freio de 6 furos, enquanto a Wild R 2 possui aros com as laterais usinadas, para garantir frenagens sempre seguras, mesmo com o uso das tradicionais ferraduras – ambos os modelos vêm acompanhados de blocagens, sendo compatíveis com garfos de 9 x 100 mm na dianteira e quadros de 10 x 130 mm na traseira.   

Wild R 2 Disc 700C – Ficha Técnica

Freio: Disco

Aro: 700c / 25mm altura / 19mm largura interna

Material dos cubos: Alumínio

Rolamentos: Selados

Padrão de discos: 6 furos

Núcleo: HG roletado com 3 engates

Válvulas: Presta

Raios: Inox 2 mm

Número de raios: 28

Eixo Dianteiro: 9x100mm

Eixo Traseiro: 10x130mm

Wild R 2 700C – Ficha Técnica

Freio: Ferradura

Aro: 700c / 25mm altura / 19mm largura interna / Paredes usinadas

Material dos cubos: Alumínio

Rolamentos: Selados

Núcleo: HG roletado com 3 engates

Válvulas: Presta

Raios: Inox 2 mm

Número de raios: 28

Eixo Dianteiro: 9x100mm

Eixo Traseiro: 10x130mm

Garfo Absolute Road

Feito em alumínio, o garfo Absolute Road pode ser uma boa opção para montagem para bicicletas de speed de entrada ou para substituição de um garfo danificado. Para manter a compatibilidade com quadros mais tradicionais, ele utiliza uma espiga reta (não cónica) de 1 ⅛”, feita em aço.  

Outro detalhe interessante é que, além de possuir furação para pinças de freio a disco no padrão post-mount, ele também é compatível com ferraduras tradicionais. Com isso, ele pode ser usado em diferentes montagens, inclusive em bicicletas com caixa de direção cônica, desde que se use um adaptador. 

Além disso, para combinar com as novas rodas Absolute Wild R2 Disc e Wild R2, o novo garfo é compatível com pneus 700 com até 35mm, ideal para quem busca pedaladas com mais conforto e controle em qualquer situação. 

Garfo Absolute Road – Ficha Técnica

Material: Alumínio

Compatibilidade: Aros 700 com pneus de até 35mm

Freio: Disco Post-Mount + Ferraduras

Espiga: 1 ⅛ em aço

Padrão do eixo: Blocagem / 9×100 mm