Vale a pena comprar as rodas Absolute Prime Boost 29?

Com tecnologias modernas e preço super competitivo, rodas para MTB Absolute Prime Boost 29” destacam-se como melhor opção custo-benefício no mercado nacional

Criada pela Isapa há alguns anos, a Absolute nasceu com o objetivo de oferecer um tipo de produto que sempre brilhou aos olhos do consumidor brasileiro: o produto custo-benefício. Reunindo uma experiência de 60 anos de mercado com o conhecimento de centenas de lojistas e fornecedores, a importadora foi capaz de desenvolver componentes como as rodas Absolute Prime Boost, um dos maiores exemplos da filosofia de qualidade premium com preço competitivo que fazem parte da marca. 

Indicadas para quem quer fazer um upgrade em bikes de nível intermediário, que usam quadros Boost, elas apostam em tecnologias e padrões modernos para melhorar uma das áreas mais importantes da bicicleta, especialmente para quem deseja dar uma pegada mais agressiva, ou até competitiva, para a magrela, desde o XCM, até o XCO e trail. 

O primeiro passo para isso está no aro, que conta com emendas soldadas e tem compatibilidade total com montagens tubeless. Com 26mm de largura interna, eles oferecem uma base larga e estável para pneus que vão do 2.2” até o 2.6” de largura. Para quem é mais do XC e quer encarar pistas e trilhas mais técnicas, sem acrescentar muito peso, modelos como o Kenda Booster Pro 2.4 podem ser uma ótima combinação para estas rodas. 

Como diz o nome, a Absolute Prime Boost utiliza cubos com espaçamento Boost, sendo compatível com eixos de 15x110mm na dianteira e 12x148mm na traseira, seguindo os padrões dos quadros e garfos mais modernos do mercado. As rodas são montadas com 28 raios trefilados na dianteira e traseira, feitos pela Pillar, uma das fábricas mais respeitadas na produção de raios de alta qualidade.

Outro detalhe que faz bastante diferença no desempenho, especialmente na hora de escalar trechos técnicos nas trilhas, é a roda livre com seis engates. Com este detalhe, a transmissão engata assim que o ciclista começa a girar os pedais, melhorando muito a precisão para superar raízes e degraus montanha acima, além de garantir maior durabilidade, pois toda a tensão gerada é distribuída em mais pontos de apoio a cada pedalada – a roda livre segue o padrão Shimano HG, sendo compatível com cassetes de 8, 9, 10, 11 e até 12 velocidades.

Para quem usa cassetes de 12v Shimano ou SRAM, núcleos dos padrões Shimano Microspline e SRAM XD estarão disponíveis ainda em 2022.

Graças ao acabamento anodizado cinza, os cubos em alumínio tem um visual bastante bonito, que deve durar muitos e muitos anos. Até mesmo por isso, eles vêm equipados com rolamentos selados, que oferecem alto desempenho e simplicidade de substituição, garantindo mais longevidade para todo o conjunto.


Pesando cerca de 1.9Kg o par, as rodas Absolute Prime Boost são resistentes, rígidas e duráveis, e estão à venda nas melhores bike shops do Brasil, com o preço sugerido de R$1549 – uma relação custo-benefício difícil de superar.